O que é uma Aceleradora Corporativa

A WaM é uma Aceleradora Corporativa com o propósito de estimular um mundo que guie para o impossível.

A aceleração corporativa une a estrutura de uma Aceleradora ao ambiente da Corporação. Acelerar significa aumentar a velocidade ou o movimento de algo: uma Aceleradora, portanto, tem o objetivo de inovar de maneira ágil, ao inserir novas tecnologias, democratizar o acesso a elas e implementá-las com a rapidez necessária para que sejam eficientes.

 

Mas então por que colocamos o termo "Corporativa"? Uma Aceleradora não poderia atuar dentro de grandes empresas?

 

Sim e não. Uma Aceleradora pode trabalhar em corporações com a proposta de levar agilidade e versatilidade ao ambiente, mas sua atuação fundamental não está direcionada à estrutura corporativa.

 

A Aceleradora Corporativa age exclusivamente nas grandes empresas. Ela pensa em como desenvolver uma cultura de inovação que seja feita desde o núcleo até a operação do negócio, tendo em vista a infraestrutura global, o tempo de existência e a dinâmica de trabalho de cada corporação. O objetivo da Aceleradora Corporativa é criar a ponte entre a inovação rápida do mundo externo e as particularidades do ambiente interno nas empresas, buscando espaços de diálogo, debate e renovação.

 

Em um mundo cada vez mais transformador, orientado por um tempo que passa cada dia mais rápido, a aceleração corporativa garante a excelência das grandes corporações sem a necessidade de provocar uma ruptura com seus processos. Ser disruptivo não é destruir o que existe: é encontrar as possibilidades onde elas não eram vistas antes.

 

A WaM é uma Aceleradora Corporativa, disposta a assumir os riscos necessários para a implementação da cultura de inovação e preparada para escalar com agilidade os projetos que realiza. Mas não fazemos isso sozinhos: para ser capaz de acelerar, trabalhamos em conjunto com o ecossistema de startups e negócios sociais, somos próximos dos nossos parceiros e garantimos o alinhamento estratégico ao nos comprometermos em trabalhar com as particularidades de cada organização.

JAN 2020

explore mais projetos

© 2020 Worth a Million