Intraempreendedorismo: a transformação no íntimo da organização

  • by

O intraempreendedorismo fomenta e concretiza as ideias dos colaboradores de uma organização com o objetivo de torná-las escaláveis e com alta geração de impacto para o negócio. Mas como isso acontece?

O colaborador é uma força motriz na organização. Além de ser responsável pela execução da estratégia, seu conhecimento e familiaridade com a cultura e os processos internos produz um potencial único às suas ideias: a criação de um ecossistema empreendedor dentro da empresa.

A partir da empatia e da proximidade, a WaM analisa quais ideias inovadoras estão presentes dentro da organização, por que elas estão surgindo, se estão alinhadas à estratégia, quais recursos serão necessários para executá-las, em quanto tempo e de que maneira é possível tirá-las do papel. Nosso time está presente desde questões operacionais até o responsável por desenvolver o projeto.

A entrega de Intraempreendedorismo da WaM é uma trilha, que guia todos os envolvidos ao que antes parecia não ser possível. Investimos na construção de ambientes necessários à jornada de inovação, mas que sejam seguros e alinhados às particularidades da cultura da empresa.

Os pilares de Intraempreendedorismo

Para garantir a execução do programa de Intraempreendedorismo, trabalhamos em 4 módulos:

SETUP

Revisão profunda dos problemas e ideias propostas pelos colaboradores, assegurando o alinhamento estratégico nas soluções aos desafios encontrados. Definição do relacionamento com o intraempreendedor, determinando tempo investido e possibilidades de rollout, e indicando os guardiões do impossível, responsáveis por garantir a execução do projeto.

INCUBAÇÃO

Criação da trilha de validação e desenvolvimento em conjunto com os colaboradores. Nossos instrutores do impossível realizam avaliações semanais do projeto, promovendo encontros ricos de orientação e metas a partir de indicadores relevantes para o projeto.

GOVERNANÇA

Nutrição do relacionamento entre organização e intraempreendedor. Planejamos, de forma colaborativa, os passos a serem seguidos para a execução do projeto a partir da metodologia de OKRs, revisada e ensinada pelos nossos instrutores do impossível. Os indicadores são mensurados em uma plataforma online, com visão total do andamento do projeto e atualizada diariamente, removendo ativamente possíveis barreiras, assegurando a execução no menor tempo possível e da melhor maneira para a realidade da empresa.

ACULTURAMENTO

Engajamento dos colaboradores com o projeto e com o programa de Intraempreendedorismo, criando sessões customizadas que introduzam o projeto na rotina da empresa. Fazemos isso por meio de eventos, como o Fórum de Inovação, que estimula o ecossistema empreendedor da empresa.

Transformando o impossível em realidade

Como Aceleradora Corporativa, a WaM tem o compromisso de transformar seus produtos em experiências que sejam surpreendentes e aconteçam em ambientes seguros para o risco.

Trabalhamos com entregas de Inovação Aberta, Intraempreendedorismo e Educação Corporativa, organizadas em módulos que se dividem em etapas.

Na WaM, apostamos na customização das entregas e na proximidade com nossos parceiros. Você pode construir um programa único que se encaixe nas particularidades da jornada de sua empresa rumo ao impossível.

Quer saber mais?

Siga o coelho branco! Envie um e-mail para nossos rabbits.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *