Inovação Aberta: proximidade e soluções práticas

  • by

A Inovação Aberta conecta o ecossistema empreendedor às grandes corporações com o objetivo de resolver seus desafios estratégicos. Mas como isso acontece?

A WaM foca na proximidade com os parceiros para absorver sua visão e entender as particularidades de seus desafios, garantindo que a entrega esteja de acordo com a realidade vivida pelos colaboradores e que as soluções geradas pelo programa Inovação Aberta aconteçam a longo prazo.

Também garantimos a eficiência do projeto de inovação empregado na corporação com uma equipe que está presente de ponta a ponta, desde a identificação do problema até o acompanhamento na execução. Você sabia é possível rodar uma PoC (prova de conceito) junta a uma startup com apenas dois meses? Na Wam, fizemos isso em nossa parceria com a Leroy Merlin.

Os pilares da Inovação Aberta

Para garantir que a execução da Inovação Aberta seja eficaz, trabalhamos com 4 módulos:

SETUP

Aprofundamento na cultura da empresa, entendendo os objetivos estratégicos e seus desafios. Avaliação da melhor forma de relacionamento entre organização e startup, definindo quem são os guardiões do impossível, responsáveis pela execução do projeto realizado internamente.

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

Imersão no ecossistema empreendedor em busca das melhores startups e soluções aos desafios estratégicos identificados. Nesta etapa, aproximamos o colaborador e empreendedor para que os desafios sejam compreendidos em sua totalidade, entendendo as questões da área de negócios, mas também de fit cultural e processual, assegurando a integração problema-solução.

GOVERNANÇA

Nutrição do relacionamento entre organização e startup. Planejamos, de forma colaborativa, os passos a serem seguidos para a realização do projeto a partir da metodologia de OKRs, revisada e ensinada pelos nossos instrutores do impossível. Os indicadores são mensurados em uma plataforma online, com visão total do andamento do projeto e atualizada diariamente, removendo ativamente possíveis barreiras, garantindo que a execução ocorra no menor tempo possível e da melhor maneira para a realidade da empresa.

ACULTURAMENTO

Engajamento dos colaboradores ao projeto e ao programa de Inovação Aberta, criando sessões customizadas que aproximem as startups à cultura da empresa. Fazemos isso por meio de dinâmicas adaptadas a partir da metodologia de Design Thinking.

Transformando o impossível em realidade

Como Aceleradora Corporativa, a WaM tem o compromisso de transformar seus produtos em experiências que sejam surpreendentes e aconteçam em ambientes seguros para o risco.

Trabalhamos com entregas de Inovação Aberta, Intraempreendedorismo e Educação Corporativa, organizadas em módulos que se dividem em etapas.

Na WaM, apostamos na customização das entregas e na proximidade com nossos parceiros. Você pode construir um programa único que se encaixe nas particularidades da jornada de sua empresa rumo ao impossível.

Quer saber mais?

Siga o coelho branco! Envie um e-mail para nossos rabbits.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *