Para cada transformação organizacional,
uma jornada customizada

Inovação corporativa e socioambiental: adaptamos todos os projetos de acordo com seu DNA e estágio de maturidade

Evolua seu estágio de inovação

Estágio 1

Atuação focada em apoiar áreas da empresa. Inovação existe para ajudar alguns segmentos da empresa para superar objetivos estratégicos

Estágio 2

Atuação focada em apoiar áreas da empresa, mas já fornecendo autonomia a elas. A organização já conta com um banco de dados de startups e sponsors da inovação em diferentes espaços.

Estágio 3

Operação descentralizada. Inovação tem uma agenda estratégica e as áreas já conseguem desenvolver projetos de inovação de maneira independente.

Estágio 4

Inovação como core da empresa. Toda a organização se move em torno de inovar em produtos, modelos e processos de maneira orgânica.

A tese de inovação da WaM segue dois princípios básicos:

1.

Um modelo descentralizado de inovação é o único que consegue acompanhar as mudanças constantes do mundo;

2.

Inovação é o meio, sustentabilidade é o fim.

Com base nisso, identificamos organizações em 4 estágios: desde o mecânico, em que uma pessoa ou área de inovação dão suporte a outras áreas de negócio; até o orgânico, em que a inovação é a base para que todos transformem a organização de acordo com os objetivos estratégicos.

Implemente ciclos contínuos e ágeis

Os projetos da WaM são desenhados em ciclos contínuos de 3 a 4 meses. A cada objetivo definido junto a nossos clientes, passamos por nossa metodologia de Compreensão, Cultura, Transformação e Mensuração para definir o escopo ideal.

Entender o cenário em que vamos atuar, preparar as pessoas e o ambiente, criar ações práticas de transformação e revisar os resultados para que um novo ciclo se inicie: todo ciclo ágil gera a oportunidade revisão, adaptação e produção de  mais conhecimento.

Customize seus projetos

A WaM trabalha em contínua evolução de metodologias e ferramentas. Nossa equipe é especialista em identificar desafios e criar jornadas customizadas que atenderão às necessidades de cada organização. Hoje, nossa abordagem gera mais de 500 possibilidades de projetos de inovação aberta, intraempreendedorismo, transformação cultural, inovação em modelo de negócio e inovação socioambiental, que passam pelos ciclos abaixo:

Compreensão

Mapeamento e priorização de desafios de inovação e sustentabilidade.

Cultura

Capacitações online e presenciais, fóruns de inovação, banco de cérebros, D.N.A. de inovação organizacional, gestão de comitês de inovação, semanas de inovação e formação de multiplicadores de inovação e sustentabilidade.

Transformação

Recrutamento e seleção de startups/negócios sociais/universidades, incubação de intraempreendedores, mentorias remotas de validação e aceleração, Kickbox, Teoria da Mudança e indicadores de impacto.

Mensuração

Governança de projetos de inovação corporativa e socioambiental, acompanhamento e report de indicadores de desenvolvimento.

Compreensão

Mapeamento e priorização de desafios de inovação e sustentabilidade.

Cultura

Capacitações online e presenciais, fóruns de inovação, banco de cérebros, D.N.A. de inovação organizacional, gestão de comitês de inovação, semanas de inovação e formação de multiplicadores de inovação e sustentabilidade.

Transformação

Recrutamento e seleção de startups/negócios sociais/universidades, incubação de intraempreendedores, mentorias remotas de validação e aceleração, Kickbox, Teoria da Mudança e indicadores de impacto

Mensuração

Governança de projetos de inovação corporativa e socioambiental, acompanhamento e report de indicadores de desenvolvimento.

Paces®: O DNA de nossas entregas

Em todo relacionamento que criamos junto a nossos clientes, somos PACES®: Próximos, Ágeis, Customizados, Estratégicos e Surpreendentes.

Acreditamos em relações de confiança e de longo prazo, ciclos rápidos e contínuos de aprendizado, adaptação constante para múltiplos contextos, ter em vista o cenário de longo prazo de cada organização e criar experiências únicas que fortaleçam o impacto de nossas entregas.

Articular global do impossível

A visão da WaM é articular diferentes agentes que acreditem que o possível é o mínimo pensável. Por essa razão, somos signatários do pacto global da ONU pelos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) e nos comprometemos com o ODS 17: parcerias e meios de implementação. 

Além dos projetos específicos para cada organização, unimos empresas, governo, startups, negócios sociais, ONGs, universidades em projetos únicos e customizados para atacar os principais problemas sociais e econômicos.

Descubra nossos cases

Tation ullamcorper

Quis nostrud exerci tation

Hectetuer adipiscing elit

Accumsan et iusto odio dignissim qui blandit

Aliquip ex ea commodo

Odio dignissim qui blandit

Fale com um especialista